A música está por todos os lugares, e se encontra presente em diversos outros meios, como filmes, e video games, então por que não em Animes?
Trago hoje uma seleção de Animes musicais para todos os gostos, espero que curtam!

Beck: Mongolian chop squad

É um anime de 26 episódios baseado numa série em mangá. Nele Yukio, mais conhecido por seus amigos como “Koyuki” é um garoto de 14 anos, que depois de salvar um cachorro chamado Beck, conhece seu dono Ryūsuke Minami, quem influencia Koyuki a tocar violão.

Logo estão tocando juntos em uma banda chamada Beck, pretendendo conseguir fama na América.
O anime conta com boas animações, e referências à várias bandas e guitarristas famosos, inclusive uma referência a Lucille, a guitarra de BB King.

K-On!

A história de K-On! é sobre quatro garotas estudantes que participam do clube de música da escola, para evitar que o clube seja fechado. Porém elas são os únicos membros do clube.

Yui Hirasawa, a personagem principal não tem nenhuma experiência musical e não sabe ler partituras, mas com o tempo vai aprendendo a ser uma boa guitarrista. A partir de então, Yui, a baixista Mio Akiyama, a baterista Ritsu Yamanaka e a tecladista Tsumugi Kotobuki passam o dia juntos, sempre treinando e ensaiando (Quando não estão comendo ou descansando).

O clube então conhece Sawako Yamanaka, uma professora de música que acaba se tornando a professora da banda. Durante o segundo ano da escola secundária, o clube ganha uma nova guitarrista chamada Azusa Nakano, quando ganham mais força e começam a ensaiar ainda mais.

K-On! é um anime muito divertido, rendendo boas risadas, misturando música, comédia e cenas de lesbianismo (?!).

Detroit Metal City

Soichi Negishi é um jovem tímido e músico que sonha com uma carreira na música Pop, mas acaba se tornando o vocalista de uma banda de Death Metal chamada Detroit Metal City (DMC).
Nos palcos Negishi se torna em Johannes Krauser II, sofrendo rumores sobre ser um Demônio terrorista do Inferno e de ter matado e estuprado os próprios pais. Uma das músicas sugerem que seus fãs devem assassinar à todos.

Negishi tenta largar a banda mas não consegue, pois a banda DMC começa a crescer, impedindo que ele possa abandonar a banda.

Nana

Nana Osaki é uma cantora de Punk que toca na banda Black Stones (também chamada de BLAST), e seu namorado, Ren, é o baixista da banda. Ren recebe a proposta de entrar numa popular banda de Tókio chamada Trapnest.

Nana decide continuar a cantar na BLAST ao invés de seguir Ren. Depois, aos 20 anos, Nana vai para Tóquio seguir carreira musical, lá ela conhece Nana Komatsu, quem tem o hábito de se apaixonar a primeira vista todo o tempo, dependendo dos amigos para ajudá-la.

As duas Nanas se conhecem por acaso em um trem, ambas indo para Tóquio. Depois de várias coincidências, elas vão morar juntas num apartamento de número 707 (“Nana” significa sete em japonês). Apesar de terem personalidades e ideais diferentes, as Nanas se tornam grandes amigas.

Nana Osaki dá à Nana Komatsu o apelido de Hachi (Referência a Hachikō – um famoso cachorro japonês) por Komatsu se assemelhar à um filhote de cachorro, e também uma piada, já que “Hachi” significa oito em japonês.

La Corda D’oro

Kahoko Hino é uma estudante da Seiso Academy, uma escola conhecida por sua música. Certo dia ela se apressa para ir á escola e conhece Lili, uma fada musical que somente ela consegue ver. Lili concede à Kahoko um lugar na competição musical anual da escola, porém Kahoko não é especializada em tocar nenhum instrumento, Lili então entrega á Kohoko um violino com poderes mágicos.

Kohoko se impressiona conforme pratica o instrumento, e vê que consegue tocar qualquer peça musical, desde que saiba o tom delas, ela consegue tocá-las de coração.

Piano: The melody of a young girl’s heart

Miu Nomura sempre tocou piano e acha que esta é uma das maiores felicidades em sua vida.
Mesmo quando ainda era uma criança, a música que ela tocava no piano fazia seu coração pairar, um sentimento que ela gostaria de compartilhar com todos que gostassem de música, quando ela ansiosamente demonstrava seu talento no piano para aqueles em volta dela.

Conforme o tempo passava, ela se tornou uma adolescente tímida demais para expressar seus sentimentos, incapaz até mesmo de se expressar pela música. Isto ficou tão mal que chegou a perder suas habilidades no piano, e seu professor de piano ficou impaciente com as contantes falhas de Miu para demonstrar sua verdadeira capacidade, caso ela se esforçasse.

Miu é apaixonada por um garoto chamado Takahashi, e por ele, Miu volta a ter interesse pela música.

White Album

White Album é um anime estilo drama, sua história fala sobre o estudante Tōya Fujii, e sua relação com a cantora Yuki Morikawa. Porém começam a aparecer problemas com seu relacionamento, já que nem sempre seus amigos estão felizes com o namoro de Tōya e Yuki.

O trabalho de Yuki também trás problemas ao relacionamento, e ambos precisam se tentar se entender melhor.

Full Moon wo Sagashite

Apesar do visual fofo, este anime lida com assuntos bem mais pesados do que aparenta.

Mitsuki Kouyama é diagnosticada com câncer de garganta, e com apenas mais um ano de vida que lhe resta, ela está disposta a dar tudo de sí em sua música e seus sonhos.

Love Live! School Idol Project

* Recomendação de kauane, nos comentários

Este anime segue a jovem Honoka Kōsaka, que tenta salvar a escola em que estuda de fechar, por conta da falta de alunos. Ao visitar a escola em que sua irmã mais nova planeja estudar, ela presencia uma multidão assistindo à um vídeo musical do grupo da escola, A-Rise.

Ao ver a popularidade de ídolos escolares, Honoka e suas amigas decidem seguir os passos da A-Rise e montar seu próprio grupo para atrair novos alunos à escola.

Conseguindo evitar o fechamento da escola. o grupo então participa da competição Love Live, com os melhores grupos do país.

Se você curtiu essa matéria, não se esqueça de ver sobre Música Clássica e os desenhos animados.

Faça um comentário


Faça um comentário